Quais as vantagens de se tornar formad@r?
Ser formador tem inúmeras vantagens e o número de profissionais tem vindo a crescer. No entanto, há cada vez mais necessidade de mais formadores nas mais diversas áreas. Ficam aqui algumas delas.
Ser formador tem inúmeras vantagens e o número de profissionais tem vindo a crescer. No entanto, há cada vez mais necessidade de mais formadores nas mais diversas áreas. Ficam aqui algumas delas.
É possível melhorar a competência comunicativa numa língua estrangeira?
O Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) é um documento desenvolvido pelo Conselho da Europa (1989-1996) com o objetivo de fornecer uma base comum para a elaboração de programas de aprendizagem de línguas, currículos, exames e materiais didáticos na Europa. Este sistema é utilizado na Europa e noutras partes do mundo para descrever as habilidades linguísticas dos estudantes de línguas estrangeiras.
A decisão de aprender uma língua estrangeira pode variar de acordo com fatores, como seja, os objetivos pessoais, o contexto educativo ou o ambiente familiar. Apesar de algumas fases da vida serem mais vantajosas para a aprendizagem de línguas estrangeiras, a verdade é que se pode aprender uma língua estrangeira com sucesso em qualquer idade. Para que tal aconteça é necessário adaptar as metodologias de ensino, manter a motivação e expor-se o mais possível à língua.
A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem que se caracteriza por dificuldades com precisão e fluência na leitura, para além de dificuldades na escrita e na ortografia. Não está relacionada à inteligência geral, mas sim com diferenças na forma como o cérebro processa a linguagem escrita.
Os Exames Nacionais do Ensino Secundário estão a chegar! Organize o seu tempo da melhor forma!
O Curso de Especialização Pedagógica de Formador a Distância (E-Formador) e E-Tutor da InovSaber dá resposta à necessidade dos profissionais da área da formação de responder aos requisitos definidos pela DGERT, para o exercício da função de E-formador/E-tutor, que estabelecem que uma entidade formadora que tenha a intenção de desenvolver projetos formativos à distância necessita de ter um colaborador com formação em organização ou gestão de formação a distância (Guia de Certificação de entidades Formadoras à DGERT).
Existem mais de 7.000 línguas faladas no mundo. Metade da população mundial é falante nativa de apenas 23 delas. As línguas mais faladas como primeiras línguas são o mandarim, o inglês, o hindustani, o espanhol e o árabe.
Aprender línguas é uma tarefa complexa demorada que exige dedicação e persistência. Por vezes, o maior desafio que temos de enfrentar quando nos propomos a aprender uma língua é enfrentar os nossos próprios medos... medo de cometer erros, de dizer coisas que na realidade não queríamos dizer, de se envergonhar ou de não ser capaz de dizer a frase certa no momento certo.
Já pensou em ser formad@r?
Na InovSaber, acreditamos que a aprendizagem de línguas vai muito além da simples aquisição de vocabulário e gramática. A nossa missão é proporcionar uma experiência completa e enriquecedora, que aprimore as habilidades linguísticas dos nossos alunos e os conecte com novas culturas, perspetivas e oportunidades.
Junte-se à nossa comunidade hoje mesmo e dê o próximo passo em direção ao sucesso!